LxPb |

Comunicação em Primeira Mão

FlashMob | Invisible Dogs.

14/10/09

Você já viu aquelas coleiras rígidas que causam a impressão de estarem atadas a um cão invisível?
Pois bem, o grupo Improve Everywere, que desde 2001 busca promover o caos e a diversão em locais públicos através de flashmob's criativos, resolveu reunir cerca de 2.000 pessoas na antiga fábrica onde a coleira foi inventada na década de 70, em Nova York.
O objetivo era que todas essas pessoas saíssem às ruas e passeassem por pelomenos 1 hora com os tais "cães invisíveis".




De acordo com os organizadores, apesar da faixa etária dos participantes ter sido bem heterogênia, a maioria tinha uma idéia bem definida do que seria o projeto, e literalmente "abraçaram a causa". Teve gente que parou para dar água pro cachorro, entrou em pet-shop e até recolheu a sujeira.









Por fim houve gente que achou que era uma ação arquitetada por um lar de cães abandonados, dando incentivo à adoção. Outros pensaram que seria algo contra quem não recolhe as necessidades dos pets. E houve até quem não gostou da brincadeira, porque ao perguntar pros "donos dos cães" onde haviam conseguido aquilo, receberam a resposta "O que, meu cachorro?", ou então "Em um pet-shop, oras!".

Veja mais em: http://improveverywhere.com

0 comentários:

Eu vou!

Indicações de livros

  • A Arte do Planejamento – Jon Steel
  • Como Planejar e Executar uma Campanha de Propaganda - Marcelo A. Públio
  • Criatividade Em Propaganda - Roberto M. Barreto
  • Diálogos Criativos - Domenico De Masi e Frei Betto
  • O Corpo Fala - Pierre Wel e Roland Tompakow
  • Percepção Ambiental e Comportamento - Jun Okamoto
  • Raciocínio Criativo na Publicidade - Stalimir Vieira